sábado, 25 de abril de 2009

Intérpretes: eles fazem a diferença!

Sinto que melhorei muito como pessoa, e que tenho aprendido muito sobre a arte da tolerância e da paciência.

Em alguns momentos da vida cometemos erros. Passei anos acreditando que sabia de tudo, que era a dona da verdade.

Confesso que sofri muito por conta da minha imaturidade, ou melhor, intolerância.

Estava tão acostumada à rótulos que não me dava conta do quanto esta minha atitude era pequena!

Sinceramente, não gostei do fato de descobrir que eu - justo eu! - uma criatura independente, de personalidade forte, despachada fosse capaz de uma atitude tão mesquinha…

Calma! Não pensem no pior! Eu explico!

Em 2008, trabalhei em uma escola, dando aulas para turmas de reforço. Confesso que gostei muito, apesar de ser um trabalho um pouco puxado, visto que tinha alunos do 1º ao 4º ano. Curti bastante trabalhar naquele local.

Conheci diversas crianças, cada uma com as suas potencialidades e limitações. Conheci também professores maravilhosos com quem tive a honra de trabalhar… e outros nem tanto…

Bom, mas vamos ao que interessa!

Em uma determinada data, a escola organizou um sarau, e cada professor teria a função de preparar seus pimpolhos para a apresentação.

Até aí tudo bem!

Eis que chega o grande dia, e para minha surpresa a música escolhida pela professora de uma determinada turma era uma que eu jamais ouviria por livre e espontânea vontade…

O nome da dita cuja? “Choram as rosas”. E meu grande problema era o fato de a mesma ser interpretada por uma dupla sertaneja que não gosto muito: Bruno e Marrone (ECA!), e pela qual eu nutria uma certa aversão.

Porém, eis que paguei a língua ao ouvir a música. Fiquei totalmente encantada, achei a letra linda!

Confesso que ao ouvir aquelas crianças interpretando a tal canção, fui tomada pela emoção e não consegui conter as lágrimas.

Fiquei emocionada por dois motivos: primeiro porque algumas das crianças que faziam parte do grupo eram meus alunos. Segundo: porque achei a letra belíssima.

E o mais impressionante foi que, durante muitos dias essa canção não me saiu da cabeça… ou melhor: da boca!

E, aí vai a letra da tão falada…

Choram as rosas

Bruno e Marrone

Composição: Alfredo Matheus / Versão: Joquinha

Choram as rosas
Seu perfume agora
Se transforma em lágrimas
Eu me sinto tão perdido
Choram as rosas
Chora minh'alma
Como um pássaro
De asas machucadas
Nos meus sonhos
Te procuro
Chora minh'alma...
Lágrimas
Que invadem meu coração
Lágrimas
Palavras da alma
Lágrimas
A pura linguagem do amor...
Choram as rosas
Porque não quero estar aqui
Sem seu perfume
Porque já sei que te perdi
E entre outras coisas
Eu choro por ti...
Falta seu cheiro
Que eu sentia
Quando você me abraçava
Sem teu corpo
Sem teu beijo
Tudo é sem graça...
Lágrimas
Que invadem meu coração
Lágrimas
Palavras da alma
Lágrimas
A pura linguagem do amor...
Choram as rosas
Porque não quero estar aqui
Sem seu perfume
Porque já sei que te perdi
E entre outras coisas
Eu choro por ti...
Choram as rosas
Porque não quer estar aqui
Sem seu perfume
Porque já sei que te perdi
E entre outras coisas
Eu choro por ti...
Choram as rosas!
Choram as rosas!
Choram as rosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário